sábado, 14 de janeiro de 2012

Falando de férias...

Esse ano como ja comentei, fizemos um programa difernte a cada dia.
Esse surgiu no ultimo dia de férias, quando "aquele" desânimo quiz dar uma passadinha la em casa... e foi muiiiiito legal!
Quiriri é uma região cheia de misticismo. É uma região montanhosa (serra) que vai de Santa Catarina até o Paraná, e na qual ainda existem trechos de caminhos remanescentes dos jesuítas. Esses caminhos ficam e são vistos mais pro lado do litoram, e o caminho pelo qual nós fomos é pelo interior. São 50km de estrada de chão pelos interiores de Campo Alegre, com curvas e mais curvas, bifurcações diversas até chegarmos ao pé da serra. Daí ainda tem a serra, pesada e que só subimos porque pegamos um belo dia de sol. A estrada é de terra vermelha e arreião. Se chover não sobe nem desce sem estar de 4x4.
No alto do Quiriri a vegetação é rasteira e existem poucas arvores. Não estou lembrada da altitude do lugar mais alto, mas pegar o lugar "aberto" sem neblina é um grande presente.
Pena que a ultima propriedade onde ficam os lugares mais altos hj pertencem a particulares que mantem a propriedade fechada...
De qualquer forma valeu o passeio!!!
É tudo tão quieto lá... tão em paz! Parece que o mundo acabou e ninguém passou por lá pra avisar!!!
ADOREI voltar lá!!! Vamos ver se no outono conseguimos uma permição para acampar lá por uns dias!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário